Dè fim ao sedentarismo

No dia 10 de março será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. Este incentivo é para você levantar do sofá e se exercitar regularmente para evitar riscos de doenças cardiovasculares. O individuo sedentário também tem maior predisposição a vários tipos de câncer, como o de cólon, pâncreas, rim e mama, além de doenças do sistema endócrino, como diabetes do tipo 2 e a obesidade.



Calce um bom tênis, roupa adequada e pratique atividade física.



Venha exercitar-se com a gente!



MOTIVAÇÃO!!

"A vontade de vencer não significa absolutamente nada se não houver a vontade de treinar para isso."
Juma Ikangaa, vencedor da Maratona de Nova York em 1989

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MEXA-SE CONOSCO!






Se você e daquele tipo de pessoa que não tem muita paciência e estimulo para freqüentar uma academia de ginástica, a dica é praticar exercícios ao ar livre. Nada como uma boa caminhada na orla, uma corrida num parque ou numa praça urbana para aliviar o stress do cotidiano e fugir da rotina. Pensando nesse público este projeto foi criado com objetivo de proporcionar atividades aeróbias para seus participantes de forma sistemática, personalizada e qualificada em busca de satisfações pessoais.


Os exercícios aeróbicos são atividades que aumentam o consumo de oxigênio e a freqüência cardíaca, e exigem movimento de quase todo o conjunto de músculos do corpo. Alguns exemplos incluem a corrida, caminhada, ciclismo, natação, entre outrros.
A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no mundo. Não é de hoje que o vemos o crescimento de corridas de rua e adeptos do esporte. Esse crescimento surge a cada dia, a cada prova!Sua prática consegue reunir pessoas de ambos os sexos, das mais diversas classes sociais, tornando-se um excelente exemplo de inclusão social através do esporte. O baixo custo da sua prática e inúmeros benefícios favorece o bem estar daqueles que se dedicam a esta modalidade.
Mas para que os exercícios aeróbicos dêem resultados, é preciso incorporá-los aos nossos hábitos de vida. Realizá-los com uma intensidade cerca de 50% a 80% da freqüência cardíaca máxima, durante mais de 30 minutos (sem interrupções), pelo menos 3 a 5 vezes por semana, combinando-os com exercícios de resistência – para aumentar a força – e alongamento – para melhorar a flexibilidade, amplitude dos movimentos e evitar lesões.
São inúmeros os benefícios alcançados. Muitas pesquisas e estudos informam que correr ou caminhar cerca de 20 minutos, 3 vezes por semana já é capazes de reduzir drasticamente as possibilidades de doenças e outros males. A corrida também é um grande aliado na questão do stress. Sua prática regular e orientada é fantástica para garantir disposição para o dia-a-dia, controlar o peso e melhorar a auto-estima. Além de pode ser praticada em qualquer lugar!

Informações


Marcelo Castro - 55 (71) 99550842


Wander Filho - 55 (71) 91170182






Nenhum comentário:

Postar um comentário